26.11.15

Projeto 10 DAM- Dia 2: Os Livros Mais Legais Da Minha Estante


Olá! Continuando a série DAM, hoje é o segundo dia, então vou falar sobre os 5 livros mais legais da minha estante meu baú. Eu tenho 93 livros, mas todos eles ficam num baú, já que ainda não tenho estante. Mas vamos ao que importa!

1. Os Delírios De Consumo De Becky Bloom (Sophie Kinsella)



Eu amo livros Chick-Lit, e ainda mais chick-lit que fale de moda, então eu amei a Becky, apesar de querer dar na cara dela na leitura... Ah, e tem o filme também, mas não tem nada a ver com o livro. Segue resumo:

Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

2. A Fúria Dos Reis (George R.R. Martin)



É o segundo livro da série As Cronicas de Gelo e Fogo (Game Of Thrones), e é bem grandinho, é uma leitura em que você se perde muito fácil no começo e as vezes dá vontade de desistir, mas vale a pena. É um livro muito bom.
Resumo:

Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir.
Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria.
Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.


3. Staying Strong: 365 Dias Do Ano (Demi Lovato)



Esse livro me ajudou muito, várias vezes na minha vida. É um livro realmente muito bom. Eu tenho um certo preconceito com livros de auto-ajuda, mas esse... 
Resumo:

Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras.
Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter.
Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.

4. A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther Earl, Lori Earl e Wayne Earl)



Esse também foi um livro que mudou a minha vida, é um dos livros que eu recomendo pra todo mundo. Eu chorei muito lendo ele, mas valeu a pena.

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

5. Minha Vida Fora De Série- 1° Temporada (Paula Pimenta)



Foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li, ele é muito fofo! A história se passa em BH, o que torna a leitura mais interessante ainda (pra quem mora em bh e sabe de todos os lugares onde o livro se passa). É realmente muito fácil de ler, quando você para pra pensar já leu umas 50 páginas, os livros da Paula tem esse poder. E é literatura BR!

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Espero que tenham gostado, e espero que leiam também! Se leu algum, diz o que achou! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo