10.7.15

Resenha: O Menino do Pijama Listrado




Olá pessoas! Hoje trouxe uma resenha de O Menino do Pijama Listrado. A professora de português passou pra gente, pra quem já estava adiantado na matéria dela, e como ela faltou, continuamos a ver com a professora de espanhol e terminamos com a de filosofia (que é uma fofa). Que filme triste e lindo meu Deus!

Resenha:
Filme lindo, porém muito triste. É sobre a época da segunda guerra mundial e do holocausto. Eu gostei bastante do filme, se eu fosse a Fani, de Fazendo Meu Filme, daria 5 estrelinhas pra ele. Eu gostei dos figurinos, da parte dos alemães, e os do campo de concentração foram bem fiéis aos de verdade. Comparado com as fotos dos campos reais, o filme até que é "leve", mas não deixa de ser triste. Perdi algumas falas e pequenas partes do filme por que o pessoal não calava a boca, mas consegui pegar bastante dele.  A trilha também é linda, especialmente a música do final. O filme em si é todo bonito e bem feito e nos mostra o quanto as pessoas podem ser horríveis e também fala sobre amizade, mostrando a que acontece entre Bruno e Shmuel. Eu recomendo, tanto pra quem gosta de filmes sobre a segunda guerra quanto pra quem só gosta de filmes mesmo. Quero muito ler o livro também, de John Boyne.



Resumo: Contem spoiler!!

Bruno é filho de um soldado do Hitler, que foi promovido. Eles tiveram que se mudar para outra casa, longe da cidade. De sua janela, enquanto sua mãe arruma o quarto dele, ele vê uma "fazenda" onde moram "pessoas esquisitas". Ele é inocente, e não sabe que é um campo de concentração para judeus, muito menos das atrocidades que acontecem lá dentro, que tornam as pessoas assim. Acha que o pai é um herói.
Depois de alguns dias ele começa a ficar entediado, por que não tem crianças pra brincar onde ele mora, então quando sua mãe sai ele foge e encontra a cerca do campo, onde um menino estranho e careca está cabisbaixo. Eles começam a conversar e se tornam amigos, e então, todos os dias quando a mãe dele sai, ele vai até o campo, que para ele é apenas uma fazenda. Várias coisas acontecem, e um dia quando ele volta ao campo, o pai de Shmuel (o menino) some, e então... SPOILER ele cava um buraco no chão, atravessa a cerca e veste o "pijama listrado" que Shmuel lhe dá e juntos vão procurar o pai dele. Quando eles chegam na cabana, os soldados mandam todos sair, e eles são enviados para uma câmara de gás.

Trailer:



Bem, gente, eu super recomendo o filme, é muito lindo, e por hoje é isso! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo