1.7.15

Inspiração: Misty Copeland



Se você que está lendo isso é negra e sofre com sua cor, pare, respire e leia. Se você não for negra, leia também. Você ai que já foi chamada de carvão, de queimada, ou como a funkeira Ludmilla foi chamada de negra nojenta, e de tantas outras atrocidades que sofre por sua cor, não chore mais. Eles não merecem suas lágrimas, por que não são melhores que você. Você é melhor que eles, pois eles são uns racistas preconceituosos, que devem ser uns merdas que precisam diminuir alguém pra se achar fodões. Pronto falei. Minha melhor amiga é negra, minha mãe é negra, minha tia, o cara mais fofo do mundo pra mim é negro, meu maestro é negro, tem uma infinidade de outras pessoas negras na minha vida, e por experiência própria eu posso dizer que nenhum deles chega nem perto do que os racistas dizem que são. Talvez, eles já tenham sofrido preconceito, mas posso ver que nenhum insulto os fez desistir, por que vejo quem eles são hoje. Minha melhor amiga é muito inteligente, esforçada e estudiosa, minha mãe é a melhor do mundo, minha tia é professora de Português e Inglês, o meu querido é um músico incrível que eu tenho certeza de que vai chegar muito longe com o talento imenso que tem, o maestro era pedreiro e hoje é músico, tem uma orquestra e trabalha com projetos culturais mudando mesmo que uma pequena parte da sociedade. Eles são completamente o contrário do que os racistas dizem que as pessoas negras são, que é burro, macaco, preto safado, asfalto, nojento, em pleno século 21. Eu tenho certeza de que eles chegaram muito mais longe do que qualquer um dos racistas por ai, que ao invés de fazer algo de útil, ficam fazendo as pessoas sofrerem. Eu tenho um recado pra vocês, amiguinhos racistas: tenho pena de vocês. E, como vocês acham delas, eu acho o mesmo de vocês. Vocês me dão nojo.

Bem, voltando ao assunto do post, temos duas homenageadas hoje. A primeira é a linda da Misty Copeland, uma bailarina do American Ballet Theatre foi promovida à Bailarina Principal, e ela é a primeira Afro-americana a receber esse título no teatro. Coisa que já deveria ter acontecido a tempos, se não fosse o preconceito que ainda rola por ai.



Jonathan Batista, solista do Cincinnati Ballet disse sobre a promoção dela:
"Sim, é possível acreditar e alcançar os seus sonhos, mesmo com todas as dificuldades. Hoje é um dia de vitória, e que certamente entrou para a história!
Obrigado Misty Copeland por ser esta figura que me traz força, fé e inspiração!
Orgulho de ser quem sou, ser Negro, e lutar como sou!
BRAVA!!!!!!
FELICITAÇÕES Á MAIS NOVA PRIMEIRA BAILARINA DO ABT! "

Sim, Jonathan, é possível acreditar. E parabéns a Misty.

A segunda homenagem de hoje também é pra uma linda bailarina negra que também merece muito sucesso, Rachel Miranda a professora da nossa postadora Drielly Vieira.



"Todos os dias antes de eu fazer ballet eu sabia que faltava alguma coisa, sabia que eu precisava ir atras do que eu tinha vontade de fazer ai eu conheci a Raquel, comecei um pouco desajeitada, torta mas ela com todo amor e determinação acreditou em mim, sempre me ajudou quando precisei e sempre me ajuda a ser melhor... Se ela é rígida? Sim ela é, mas isso que faz um professor melhor, mas sempre que é rígida, que me chama atenção é com todo amor pois quem ama cuida e eu agradeço eternamente por cuidar de mim, por não desistir... Mesmo que as vezes ela pense em desistir porque eu sei que ela já quis desistir... Eu lhe agradeço por não desistir porque sem você Raquel Miranda eu não estaria onde estou e não saberia o que sei... Muito obrigado pela honra de aprender com você."

Esse foi o post de hoje, por enquanto! Talvez depois tem mais! Beijos.

2 comentários:

  1. Sim , isso é a pura verdade ... A parabenizo por em vez de estar fazendo racismo em comentários , como os outros, você está fazendo algo para o bem ! Que blog lindo ! Já estou seguindo ...

    http://iscoolforyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Vou te visitar, beijos!

      Excluir

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo