10.7.15

#1 Dance On!: Fazendo dança do ventre pela internet



Olá pessoas com quem eu divido oxigênio! Bom dia pra quem acordou cedo assim como eu e foi fazer algo da vida! E pra quem acordou tarde e vai ter que arrumar a casa correndo, bom dia e que a sorte esteja sempre com vocês, hehe. Hoje eu comecei a fazer dança do ventre pelo YouTube e queria contar pra vocês como foi minha primeira experiência!

Bem, o meu maior objetivo é manter meu peso, 45.9 Kg. Antes eu fazia natação, mas como está frio e eu fazia aula a noite, minha mãe resolveu me tirar. Eu também queria aprender a dançar, e olhei numa escola de dança aqui perto e não é tão caro, é mais ou menos a mesma faixa de preço da natação, mas no momento não poderei entrar. Estava meio dividida entre Ballet e Dança do Ventre então escolhi a dança do ventre pelo YouTube por que:

1. Não precisa de muito espaço.
2. Não força tanto quanto o balé, por que ele exige muito do corpo, e fazer balé sem acompanhamento pode causar lesões e outros problemas.
3. Não precisa de muito material, como o balé (sapatilhas, meia calça, collant, barra, etc.). Faço com qualquer roupa mesmo, só dobro a blusa pra conseguir ver os movimentos da minha barriga.
4. É sexy u.u
5. Não entedia, como os exercícios de academia
6. Eu não pago nada


Esses são alguns dos meus motivos, então pesquisei sobre a dança, e descobri mais alguns!

A dança do ventre tonifica os músculos, melhora a postura, prepara você pro parto (os movimentos facilitam o parto normal e tonificam os músculos que serão usados), também é um bom exercício para pessoas com problemas nos ligamentos e juntas, (o que não é o meu caso, mas pode ser o seu, caro leitor) já que é um exercício de baixo impacto. Mas se você tem esses problemas, acho que seria aconselhável procurar um médico antes de começar a fazer. Ela também acelera o metabolismo, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer, mesmo sem nenhuma experiência.

Dizem que a dança do ventre engorda. Então pesquise sobre isso em vários sites e achei uma professora explicando:

A professora de dança do ventre Giselle Kenj explica que isso não passa de um mito. "Essa dança nem dá barriga e nem deixa a barriga flácida. Pelo contrário. Quando bem executada e com a postura correta, enrijece a barriga, molda os músculos oblíquos do abdômen e ajuda a secar", afirma.
Bem, a aula que estou fazendo é essa, da professora Cicilya Custódio.É essa:


Nessa aula, ela ensina alguns movimentos. O bom de assistir aula pelo YouTube é que você pode voltar e pausar quantas vezes quiser, pra não ficar com dúvidas.
Para treinar, eu usei apenas dois espelhos e o vídeo. Ainda não tenho o lenço de cintura, mas pretendo comprar, dá pra treinar sem, mas eu acho mais bonitinho. Daqui a algum tempo pretendo comprar a roupa completa, mas quero entrar numa aula antes.
Bem, esse foi o primeiro Dance On, mas vamos ter muitos posts sobre dança. Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos.

OBS: comecei dia 07, mas só consegui postar hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo