19.5.15

Resenha: Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian


Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Pode conter spoiler!: Bem, eu gostei muito do livro, no começo ele não me prendeu muito, mas quando elas começaram a colocar a vingança em prática eu gostei mais. Ele é um pouco confuso, por que num parágrafo tá um assunto e no outro elas já estão se lembrando de algo, então a leitura exige um pouco mais de atenção pra você não ficar boiando.
Bem, vamos ao livro!

Kat é uma garota mais... como vou dizer... sabe essas garotas problema, que fumam e se metem com pessoas não tão legais assim? É a Kat. Bom, eu gostei dela, tem personalidade forte e foi ela que uniu o grupo, ela quem começou com o plano de vingança. O alvo dela é Rennie, a líder de torcida falsa, invejosa e uma daquelas pessoas que é pobre mas é soberba. Eu me identifico com a Kat, ela não tem medo de dizer o que pensa, eu sou um pouco assim.

Lillia é uma garota rica da ilha Jar, que é amiga dos populares. Ela aceita a oferta de Kat para uma vingança não tão grandiosa quanto as outras, o alvo dela é Alex Lind, que ela acredita que está saindo com a sua irmã mais nova, Nadia. Apesar de ser amiga do grupo de Alex, Reeve e Rennie, ela não sabe mais se eles realmente são seus amigos.

Mary sofreu bullying durante a infância por estar acima do peso, que era incitado por Reeve quando eles estudavam no continente. Apesar dele fazer as brincadeiras de mal gosto com ela, ele era o único que vinha da ilha, eles iam e voltavam juntos na balsa, ele tecnicamente era o único amigo dela. Na balsa, pelo menos, na escola ele nunca falava com ela. Ele a apelidou de Big-Easy durante uma aula, e tempos depois fez uma coisa terrível, que vocês irão descobrir lendo o livro. Seu alvo, Reeve é quaterback  do time de futebol, um cara popular. Anos depois ela volta a Ilha Jar, magra e bonita para se vingar de Reeve, mas não dá certo, então ela se une as Lillia e Kat.

As três juntas traçam um plano de vingança contra os três. Enquanto o plano se desenrolava, outros acontecimentos que podem ser mais detalhados no segundo livro se desenrolavam. Nas ultimas partes do plano, tudo sai do controle  e é quando o livro acaba. Eu preciso ler Dente por Dente, quero saber o que acontece. O livro é realmente surpreendente. As autoras são muito boas, e quero ler os outros livros delas logo.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

2 comentários:

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo